sábado, 18 de novembro de 2006

Declaração de Solidariedade com Israel

Sê forte e corajoso, Israel! Não temas, nem te atemorizes, pois o Senhor, nosso Deus, é teu auxílio, como está escrito:“Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi, descendente de Abraão, meu amigo, tu, a quem tomei das extremidades da terra e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão. Aos que pelejam contra ti, busca-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a cousa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti. Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que eu te ajudo” (Isaías 41.8-13).Conclamamos a todos os amigos de Israel e a todos dentre as nações que amam a Deus, a se mobilizarem em apoio a Israel em suas horas de provação, sustentando o povo judeu através das suas orações, levantando sua voz em protesto contra o crescente anti-semitismo e oferecendo ajuda ao Estado de Israel, pois lemos nas Escrituras:“Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão” (Provérbios 17.17).Nós, discípulos de Jesus dentre as nações, cremos:- Que Jesus, ao se tornar homem, foi verdadeiro judeu e que Ele voltará como judeu.- Que as alianças de Deus com Abraão, Isaque, Jacó e Davi têm validade eterna (Salmo 89, Romanos 11).- Que Jesus é o Rei de Jerusalém, que Ele estabelecerá em Israel Seu Reino Messiânico e que, de lá, reinará sobre todo o mundo como Rei dos reis.Por amor de Jesus cremos na realidade presente e futura de Israel e declaramos nossa solidariedade com seu povo.

Nenhum comentário: